Agente penitenciário é suspeito de participar de tráfico de drogas dentro do presídio de Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de ijuí

A maior apreensão de drogas registrada dentro da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí começa a ter uma resposta da polícia.

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil identificaram, até agora, dois responsáveis por levar os 7,8 quilos de maconha e 400 gramas de cocaína para o interior da casa prisional.

A investigação apurou que um homem conhecido nos meios policiais por traficar drogas, teria levado o entorpecente para um agente penitenciário – este sem antecedentes – que recebeu o carregamento e teria levado para o interior do presídio.

Conforme o delegado Gustavo Arais, foram expedidos vários mandados de busca e apreensão. “O pleito teve parecer totalmente favorável do Ministério Público, entretanto em relação ao supracitado funcionário público a prisão preventiva foi indeferida, sendo substituída por medidas cautelares”.

O agente penitenciário está proibido de acessar qualquer estabelecimento prisional do Rio Grande do Sul, ficando o afastado de sua função pública junto à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) até nova deliberação. Ele também está suspenso do exercício de sua função pública e deve comparecer a todos os atos processuais e não se envolver em outros ilícitos.

Durante a tarde desta terça-feira, 27, o traficante que levou as drogas para a Modulada foi capturado pelos agentes policiais da Polícia Civil de Ijuí.

Conforme apuração da reportagem da Rádio Progresso de Ijuí é Deivide Schenke dos Santos, de 32 anos, reincidente por tráfico de drogas, que foi encaminhado para a o presídio.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, inclusive na Modulada e em uma chácara que pertence ao agente penitenciário.

Em outros locais, e foram apreendidos celulares, munições e porção de maconha.

As investigações continuam para apurar quem era o preso que iria receber as drogas, bem como se outros envolvidos.

GAUDÉRIO NEWS TV