Há relatos e denúncias de criminosos que se apresentam como servidores públicos e utilizam o nome da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para praticar estelionato em diferentes regiões do Estado.
Por conta disso, a Seapdr e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) preparam estratégia para apuração e combate aos golpes que prejudicam produtores rurais, prefeituras e vereadores no Estado.

A titular da Seapdr, Silvana Covatti, entregou ao secretário da SSP, Ranolfo Vieira Júnior, uma série de documentos e boletins de ocorrências policiais que tratam da ação dos criminosos.

Segundo Silvana, os golpistas têm falsificado documentos oficiais do Estado para a prática dos crimes, além de estarem utilizando identificação nas chamadas telefônicas com o nome da Secretaria da Agricultura.
“Essa situação tem nos preocupado muito, tem lesado prefeituras e produtores rurais em diversos municípios, além de gerar um desgaste para a Secretaria da Agricultura”, afirma Silvana, ao lembrar que a pasta acionou, em julho deste ano, a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para que ajude a divulgar nas prefeituras a existência desse tipo de golpe.

Diante dos relatos, o secretário da Segurança Pública comunicou que duas providências serão tomadas para conter a atuação dos criminosos.
chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Erli Teixeira, explicou, na reunião realizada na quarta-feira (17/11), que os golpistas têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de pagamento de frete, custo de combustível e insumos em geral.

A orientação é para que se alguma prefeitura ou produtor rural for contatado por algum golpista, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV