20.4 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 20, 2024
HomeSegurançaEmpresa que fornecerá câmeras para uniformes de policiais gaúchos deve ser conhecida...

Empresa que fornecerá câmeras para uniformes de policiais gaúchos deve ser conhecida no início de dezembro

Objetivo é que sistema comece a ser testado ainda em 2022. Serão comprados mil equipamentos | Fonte: GZH

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul pretende publicar nos próximos dias o edital para compra das câmeras corporais que serão utilizadas nos uniformes de policiais gaúchos. Conforme o diretor de Informática da Brigada Militar, tenente-coronel Alex Sander Pinheiro Severo, a ideia é que até metade de novembro haja a publicação e até início de dezembro a empresa seja escolhida, já fornecendo os primeiros equipamentos.

— Acredito que até lá a gente já tenha o encaminhamento do processo para ver a empresa que ganhou a licitação, para pegarmos os primeiros equipamentos para testar — destaca o oficial.

Serão adquiridas, nesta primeira etapa, mil câmeras corporais, sendo 900 para a Brigada Militar e cem para a Polícia Civil. Inicialmente, os equipamentos serão distribuídos para os policiais de Porto Alegre. A gravação começará quando o policial retirar a câmera da base de carregamento e colocar no uniforme e seguirá ao longo de todo o turno de trabalho. Além das imagens, haverá registro de áudio. O equipamento também contará com um botão de pânico, que poderá ser acionado quando o agente precisar de ajuda.

Cada passo do policial poderá ser acompanhado em tempo real pela central de monitoramento, que ficará no Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre. O policial também poderá criar eventos, quando for atender uma ocorrência, por exemplo.

— A partir de quando estiver na tag de evento, a sala de comando pode acompanhar, pode fazer live streaming (transmissão ao vivo), por exemplo — explica o tenente-coronel.

A ideia é que 100% do policiamento ostensivo de Porto Alegre tenha câmeras corporais nessa fase inicial. Entre equipamentos e sistema, o custo será de R$ 900 por mês por cada câmera monitorada.

 


PESSOAS QUE VISITARAM O GAUDÉRIO NEWS

425108

 

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br