17.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 14, 2024
HomeSegurançaPresos suspeitos de usar fardas semelhantes às de policiais para invadir casa...

Presos suspeitos de usar fardas semelhantes às de policiais para invadir casa e matar irmãos em Santa Maria

Dupla foi detida pela polícia em Alvorada e motivação do crime seria disputas envolvendo o tráfico de drogas | Fonte: GZH

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria cumpriu, na manhã desta terça-feira (30), quatro mandados de prisão preventiva de suspeitos de matarem dois irmãos no município da Região Central. Robson Luciano Tiliman, 37 anos, e Gelson Adriano Tiliman, 39, foram assassinados com cerca de 20 tiros cada no dia 17 de abril. A casa deles, no bairro Divina Providência, foi invadida por pelo menos cinco homens que vestiam fardas semelhantes às de policiais. Eles também usavam capacetes.

Dois mandados foram cumpridos no bairro Intersul, em Alvorada, na Região Metropolitana. Outros dois receberam os mandados de prisão preventiva na Penitenciária Estadual de Rio Grande, pois já estavam detidos por outro crime. Um quinto envolvido morreu em um confronto com a Brigada Militar ao longo do desenrolar da investigação. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.

Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, a motivação para o crime seria a disputa entre facções pelo domínio no tráfico de drogas em Santa Maria. Os quatro presos foram apontados como os responsáveis por serem os executores de rivais. A investigação ainda prossegue, mas os presos devem ser indiciados por homicídio qualificado.

Outro duplo homicídio
Além dos presos pela morte dos irmãos, outro suspeito foi detido nesta terça-feira (30), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por outro duplo homicídio em Santa Maria.

O homem, que também não teve o nome divulgado, é apontando pela investigação como autor das mortes de Rodrigo Barros de Sousa, 40 anos, e Daiana Cristina da Silva, 37. Eles foram assassinados a tiros dentro de casa.

O delegado ressalta que desde segunda-feira uma série de mandados judiciais têm sido cumpridos pela Delegacia de Homicídios .

— Temos hoje (terça) cinco presos. Os inquéritos ainda não foram remetidos, mas dependem apenas de diligências complementares, sendo remetidos no prazo de lei. Estamos com índice de elucidação de mais de 90% dos crimes contra a vida e esperamos fechar o semestre com um percentual ainda maior — afirma o delegado.

Santa Maria registra 29 homicídios até o momento neste ano.

VOCÊ É 100423673ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br