20.4 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 20, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul são atingidas por...

Mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul são atingidas por tempestade e granizo

Cerca de 50 municípios no Rio Grande do Sul registraram ocorrências de granizo entre ontem e hoje

Cerca de 50 municípios no Rio Grande do Sul registraram ocorrências de granizo entre ontem e hoje, 22 e 23, de acordo com informações fornecidas pela MetSul Meteorologia. Além disso, houve registros de queda de granizo em cidades do estado de Santa Catarina durante esses dois dias, afetando principalmente áreas do Planalto Sul e do Alto Vale do Itajaí.

A MetSul Meteorologia relatou que seguidores da agência mencionaram casos de queda de granizo em várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Arroio do Padre, Charqueadas, Carazinho, Guaíba, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, Balneário Pinhal, Camaquã, Tavares, Cidreira, Encruzilhada do Sul, Arroio dos Ratos, Palmares do Sul, Tapes, Dom Feliciano, Minas do Leão, Sertão Santana, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul, Esteio e Antônio Prado.

As cidades de Vacaria, Sentinela do Sul, Rio Grande, Arambaré, Bagé, Turuçu, Morro Redondo, Mostardas, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Torres, Pedro Osório, Amaral Ferrador, Santana da Boa Vista, Muçum, Chuvisca, Roca Sales, Encantado, Porto Alegre, Viamão, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo e São Leopoldo também foram afetadas pela queda de granizo.

Embora a maioria das pedras de gelo tenha sido de tamanho pequeno, em algumas áreas elas foram de tamanho médio, causando danos, principalmente em telhados. A Defesa Civil de Bagé recebeu muitas solicitações para lonas devido a telhados danificados pelo granizo. Em Pelotas, as pedras de gelo caíram por mais de 30 minutos em alguns lugares, e em Arambaré, cerca de 15 residências foram afetadas.

As condições meteorológicas variaram entre os dois dias, contribuindo para a ocorrência das tempestades de granizo. No primeiro dia, o ar muito quente resultou na formação de instabilidades no Sul e Leste do estado, enquanto no segundo dia uma frente fria trouxe áreas de instabilidade que causaram granizo na região da Lagoa dos Patos e ao redor da costa.

Há previsões de que haja risco de mais granizo no próximo dia, com maior probabilidade na Metade Norte do Rio Grande do Sul, incluindo o Médio e Alto Uruguai, Planalto e Norte da Serra. As instabilidades com risco de granizo também podem se estender para partes de Santa Catarina e do Paraná ao longo do dia.

VOCÊ É 100425108ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br