17.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 14, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ofensiva com 115 policiais civis mira autores e mandantes de homicídios ocorridos...

Ofensiva com 115 policiais civis mira autores e mandantes de homicídios ocorridos em São Leopoldo

Operação Ressureição cumpre 15 ordens de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva  | Com informações -  Marcel Horowitz

A Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Ressurreição’ nesta terça-feira, 19, com o objetivo de combater crimes de homicídio no Vale do Sinos e na região Metropolitana.

A operação mobiliza 115 policiais civis e 30 viaturas, que estão cumprindo 15 ordens de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. A Brigada Militar e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estão prestando apoio à operação, que ocorre nas cidades de São Leopoldo, Frederico Westphalen e Montenegro. Até as 9h10min, três suspeitos já haviam sido detidos.

A delegada Mariana Lamar Pires Studart, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, informou que as ações ocorrem em decorrência de dois homicídios ocorridos em janeiro no município. Ela destacou que os crimes foram supostamente ordenados por um detento da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.

Studart também ressaltou que essa operação matinal é um desdobramento da ‘Operação Ultor’, que aconteceu em maio. A ‘Operação Ultor’ investigou três homicídios e envolveu mais de 200 policiais civis e militares, resultando na prisão de 13 pessoas e na apreensão de R$ 303 mil.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br