17.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 14, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Avião da Força Aérea Brasileira com 211 brasileiros repatriados de Israel pousa...

Avião da Força Aérea Brasileira com 211 brasileiros repatriados de Israel pousa em Brasília

Estão previstos mais cinco voos até domingo     |    Com informações -  Agência Brasil

Na madrugada desta quarta-feira (11), o primeiro avião de resgate, um KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), com 211 passageiros a bordo, provenientes de Israel, pousou em Brasília por volta das 4h10. Essa operação faz parte da “Operação Voltando em Paz”, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, que tem como objetivo repatriar brasileiros devido ao confronto entre Israel e o grupo Hamas no Oriente Médio. No total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília, enquanto os outros 104 seguiram para o Rio de Janeiro em duas aeronaves da FAB.

O governo federal planejou mais quatro voos de repatriação até domingo (15) para trazer de volta ao Brasil cerca de 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina. As próximas aeronaves com repatriados pousarão no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, com as passagens para o destino final custeadas pela empresa aérea Azul em parceria com a Presidência da República.

Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores já coletou os dados de cerca de 2.700 brasileiros interessados em deixar a região. A maioria dessas pessoas eram turistas que visitavam Tel Aviv e Jerusalém quando o Hamas lançou um ataque no último sábado (7), desencadeando uma forte reação militar de Israel. Essa primeira etapa da operação priorizou a repatriação de cidadãos que estavam na região do conflito sem passagens de retorno. Uma segunda etapa da operação está sendo planejada após a conclusão dos primeiros cinco voos.

No conflito recente, dois brasileiros, Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, ambos com 24 anos, perderam a vida. Ambos foram vítimas do ataque do Hamas a um festival de música eletrônica no Sul de Israel. Além disso, muitos outros brasileiros estavam na área afetada e desejam retornar ao Brasil.

O Ministério da Defesa informou que nos últimos anos as Forças Armadas realizaram quatro operações de repatriação, tanto por via aérea como terrestre, em locais como Turquia, Ucrânia, China e Bolívia. Cerca de cinco aeronaves e 30 viaturas foram utilizadas nas missões, resultando no resgate de cerca de 6.600 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

O Ministério das Relações Exteriores fornece orientações e assistência aos brasileiros na região e incentiva todos aqueles que possuem passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, a embarcar em voos comerciais a partir do Aeroporto Internacional Ben Gurion, que continua operando, embora com restrições. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv e outros órgãos consulares estão disponíveis para auxiliar aqueles que desejam retornar ao Brasil.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100423674ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br