13.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, junho 3, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Motorista de aplicativo reage a assalto e mata criminoso em Passo Fundo

Motorista de aplicativo reage a assalto e mata criminoso em Passo Fundo

Na madrugada desta quinta-feira (27), um motorista de aplicativo de 44 anos enfrentou uma tentativa de assalto na BR-285, em Passo Fundo, resultando na morte de um dos assaltantes. O incidente ocorreu próximo ao segundo acesso da Universidade de Passo Fundo (UPF).

De acordo com relatos, dois homens solicitaram uma corrida e, ao chegarem nas proximidades da UPF, anunciaram o assalto. Armados — um com revólver e outro com faca — os criminosos iniciaram uma luta corporal com o motorista dentro do veículo. Durante o confronto, o condutor conseguiu desarmar um dos assaltantes e disparou cinco vezes contra ele. O segundo agressor feriu o motorista com três facadas na cabeça, tórax, braço e pé.

Após o embate, o veículo foi abandonado em frente ao segundo portão da UPF, e os criminosos fugiram para uma área de mata. Mesmo ferido, o motorista caminhou até a guarita principal da universidade e solicitou ajuda aos vigilantes. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, onde permanece em estado estável.

Equipes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram buscas na região e localizaram o corpo de um dos assaltantes a cerca de 20 metros do local do confronto. O indivíduo foi identificado como Luís Gabriel Lara da Silva, de 17 anos, natural de Passo Fundo, que morreu após ser atingido por um disparo no rosto. A Polícia Civil informou que Luís Gabriel possuía antecedentes por desobediência, direção perigosa e por dirigir sem habilitação.

A área foi isolada para os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP), e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br