18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Apae participa da Jornada Pedagógica de Três de Maio

Apae participa da Jornada Pedagógica de Três de Maio

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio        |     Jaqueline Peripolli / J Imagem: Divulgação

Na próxima semana, nos dias 17 e 18 de julho, a Apae de Três de Maio participará da Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. O evento, intitulado ‘Imersão docente e prática pedagógica: inclusão, qualidade e equidade’, se destina aos profissionais da rede municipal de ensino.

Na segunda-feira, dia 17, o evento será realizado no Salão Paroquial Católico. Pela manhã haverá palestra com o neurocientista Guilherme Nogueira, a partir das 7h30min, tendo como tema as contribuições neurocientíficas para os processos de aprendizagem.

À tarde, das 13h30min, a médica neuropediatra Raquel Binkowski, que atua na Apae de Três de Maio, falará sobre neurodesenvolvimento e identificação de situações de risco, e às 15h30min o Corpo de Bombeiros Militar tratará do tema primeiros socorros na escola / Lei Lucas.

Na terça-feira, dia 18, das 7h30min às11h30min, também no Salão Paroquial Católico, Adriane Spohr irá abordar sobre propósito das avaliações externas e a relação da matriz do SAEB com as habilidades essenciais.

Neste mesmo horário, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, profissionais da equipe de saúde da Apae de Três de Maio conversarão com monitores, auxiliares de Educação Infantil, orientadores e serventes sobre inclusão pela educação: o que fazer e como fazer. E durante a tarde, nas escolas municipais, será debatido sobre gestão da sala de aula.

VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br