25.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Apenas 9% dos alunos do 2º ano do Fundamental do RS atingem...

Apenas 9% dos alunos do 2º ano do Fundamental do RS atingem melhor nível de leitura

Dados foram revelados pelo Programa Alfabetiza Tchê, que avaliou estudantes gaúchos de escolas municipais e estaduais         |      Correio do Povo

Cerca de 54% dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública do RS ainda não possuem condições de ler completamente palavras isoladas. Estes estudantes, das redes municipais e Estadual, estão classificados no nível Pré-Leitor, conforme a avaliação de fluência em leitura do Programa Alfabetiza Tchê RS. Pelo levantamento, considerando toda Rede Pública do RS, 37% dos estudantes estão no nível Leitor Iniciante (lê em pequenas sequências, pausando entre as sílabas) e 9% no nível Leitor Fluente (leitura automática de textos com naturalidade).

Na Rede Estadual, 53% estão no nível Pré-Leitor, 37% no nível Leitor Iniciante e 10% no nível Leitor Fluente. Nas redes municipais, 55% estão no nível Pré-Leitor, 37% estão no Leitor Iniciante e 8% no nível Leitor Fluente.

Cerca de 92 mil alunos do 2º ano do Ensino Fundamental público participaram. Os resultados foram apresentados dia 15/6, na sede do Unisenac, na Capital, com a presença de representantes de entidades educacionais.

VOCÊ É 100280643ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br