19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
HomeTurismoArgentina inaugura linha entre as Cataratas e os Saltos do Yucumã

Argentina inaugura linha entre as Cataratas e os Saltos do Yucumã

A viagem inaugural foi percorrida na última quinta-feira (23), por autoridades e representantes da imprensa argentina. | Fonte: Rádio Alto Uruguai – com informações de Guilherme Wojciechowski / H2FOZ

Já está em funcionamento a linha de ônibus operada pela empresa Crucero del Norte para conectar de forma direta dois dos principais atrativos turísticos da província argentina de Misiones: as Cataratas do Iguaçu, em Puerto Iguazú, e os Saltos do Moconá (chamados de Saltos do Yucumã no Brasil), em El Soberbio.

A viagem inaugural foi percorrida na última quinta-feira (23), por autoridades e representantes da imprensa argentina. O prefeito de Tiradentes do Sul (RS) e presidente da Amuceleiro, Alceu Diel, representou a região durante o evento de recepção, em El Soberbio. Na sexta (24), jornalistas do Brasil e do Paraguai foram convidados a conhecer a rota, que terá saída diária de Puerto Iguazú às 7h, com retorno de El Soberbio às 17h30min e desembarque na fronteira às 22h30min.

O trajeto será operado com dois micro-ônibus especialmente adquiridos pela empresa, adesivados com as inscrições Puerto Iguazú–Saltos del Moconá nas laterais. A compra da passagem poderá ser feita no guichê da Crucero del Norte na rodoviária de Puerto Iguazú ou no endereço https://www.crucerodelnorte.com.ar/.

Em simulação na manhã de sexta-feira (24), o site H2FOZ encontrou, no site da companhia, o bilhete de ida a P$ 3 mil (cerca de R$ 50 na cotação praticada na fronteira), com saída às 7h20min e chegada às 11h50min à entrada do Parque Provincial do Moconá; e o de volta a P$ 3 mil, com partida às 17h30min e chegada às 22h30min.

O início da operação está cercado de grande expectativa do setor turístico do lado argentino da fronteira. “Essa rota é fundamental para a nossa província, bem como a confiança do setor privado para investir no turismo”, enfatizou o governador Oscar Herrera Ahuad, em discurso durante as boas-vindas aos primeiros viajantes.

Os Saltos do Moconá/Yucumã formam a maior queda-d’água longitudinal do mundo, com quase dois quilômetros de extensão e altura média de 20 metros. A cachoeira fica no rio Uruguai, no limite entre os municípios de El Soberbio e Derrubadas (RS), podendo ser visitada pelas duas margens.

 

Foto: Governo de Misiones / Divulgação

VOCÊ É 100281192ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br