20.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Argentina: Javier Milei tem 52% dos votos e Sergio Massa 48%, segundo...

Argentina: Javier Milei tem 52% dos votos e Sergio Massa 48%, segundo mostra pesquisa Atlas

A margem de erro da pesquisa é de 1,7 pontos percentuais. (Foto: Reprodução)   |    com informações -  O Sul

A duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, que ocorrerá em 19 de novembro, o candidato Javier Milei, representando o partido A Liberdade Avança, está à frente nas pesquisas, com 52% dos votos válidos. Enquanto isso, o atual Ministro da Economia e membro do partido peronista, Sergio Massa, registra 48% de apoio, de acordo com a primeira pesquisa da Atlas Intel após os resultados do primeiro turno. Considerando os votos totais, Milei conta com 48,5% das intenções de voto, enquanto Massa tem 44,7%. A pesquisa possui uma margem de erro de 1,7 pontos percentuais.

O Instituto Atlas Intel, que foi o único a prever a vitória parcial de Massa no primeiro turno, realizou uma pesquisa online com 3.218 eleitores entre os dias 1º e 3 de novembro. Os resultados também indicam que 2,5% dos eleitores ainda estão indecisos quanto a seu voto, 2,9% planejam votar em branco e 1,4% pretendem anular o voto.

De acordo com a pesquisa, Milei é considerado o candidato mais qualificado para lidar com desafios como o combate à violência, a redução da corrupção, o estímulo ao crescimento econômico, a criação de empregos, o controle da inflação e a redução da pobreza. No entanto, ele fica em desvantagem quando se trata da defesa das instituições democráticas e dos direitos humanos.

O levantamento também revela que Milei conta com maior apoio entre os eleitores do sexo masculino, com 53% de preferência, em comparação com 45% entre as eleitoras do sexo feminino. Massa, por sua vez, tem mais apoio entre as mulheres, com 47% de apoio no total, enquanto entre os eleitores do sexo masculino, esse número é de 42%.

Além disso, os jovens na faixa etária de 16 a 24 anos demonstram um forte apoio a Milei, com 61% das intenções de voto, enquanto Massa é amplamente apoiado por pessoas na faixa etária de 35 a 44 anos, com 55% de apoio.

Quando se analisam as propostas dos candidatos, as ideias controversas de Milei encontram resistência na população, como a dolarização da economia, rejeitada por 49% dos argentinos. Outras ideias, como a venda de órgãos para transplante e a liberação da compra de armas, também não são bem recebidas pela maioria dos eleitores, com 78% de rejeição.

Por outro lado, Massa enfrenta uma situação desfavorável, com altas taxas de percepção negativa em relação ao aumento da criminalidade, corrupção e à situação econômica do país. Além disso, quase metade do eleitorado (49%) atribui ao ministro a responsabilidade pela escassez de combustível e pelo aumento de preços, em meio à crise de combustíveis que afeta a Argentina.

No primeiro turno das eleições presidenciais, realizado em 22 de outubro, Massa obteve 37% dos votos, seguido por Milei, com 30%.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100281175ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br