27.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
HomeDESTAQUEAudiência Pública e Fórum de Desenvolvimento Regional são realizados na Indumóveis

Audiência Pública e Fórum de Desenvolvimento Regional são realizados na Indumóveis

Texto - Assessoria | Vídeo - Leandro Quirino

O Espaço Inovação da Indumóveis 2023, foi palco de dois grandes eventos na tarde desta segunda-feira (05), no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. A Frente Parlamentar do Setor Moveleiro Gaúcho, criada pela Assembleia Legislativa, promoveu sua primeira audiência pública. Na oportunidade, também foi realizado o Fórum de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul.
A agenda fazia parte da programação oficial da feira e foi articulada pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Presidente da Indumóveis 2023, Tito Feix, durante uma reunião em Porto Alegre, onde estiveram convidando autoridades para participar desta 8ª edição da feira.
A audiência pública teve como objetivo debater o futuro do setor moveleiro do Rio Grande do Sul.
A atividade foi coordenada pelo Presidente da Frente, o Deputado Estadual, Guilherme Pasin, que falou sobre o momento atual e os desafios para o futuro, “O Rio Grande do Sul é o maior exportador do segmento do país. Somos 2.400 empresas moveleiras no estado, com mais de 40 mil pessoas empregadas no setor. Possuímos regiões consolidadas na produção moveleira e outras em crescimento. É preciso garantir a competitividade do nosso produto e defender o empreendedor que gera riqueza e desenvolvimento”.
Durante o Fórum, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Regional do RS, Ernani Polo, falou sobre o trabalho realizado, os desafios e oportunidades, “Estamos trabalhando para criar um ambiente de desenvolvimento em todos os setores do nosso estado. Reduzindo burocracias e trazendo facilidades para as indústrias e para os empreendedores. Nosso objetivo é simplificar processos e promover agilidade e dinamismo nas ações desenvolvidas no setor público”.

O Prefeito Anderson Mantei destacou a importância de reunir lideranças para debater sobre o tema, “Mais uma vez estamos juntos na Indumóveis para falar sobre o desenvolvimento econômico do RS e do setor moveleiro do estado e tratar sobre assuntos do interesse da indústria moveleira. É muito importante conhecer as ferramentas que permitem o avanço destas áreas. O nosso objetivo é movimentar o setor da construção civil e dos demais segmentos que também promovem o desenvolvimento de Santa Rosa“. Na oportunidade, as autoridades presentes no evento, parabenizaram o Governo Municipal pelo Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela lançado no último sábado, na feira.

O Presidente da Indumóveis, Tito Feix, ressaltou que a feira também tem o papel de destacar o segmento moveleiro e junto com Assembleia Legislativa, abordar os desafios e traçar ações para o desenvolvimento do setor junto com as autoridades políticas do Rio Grande do Sul. O evento contou com a fala do vice-presidente do Badesul, Flávio Lammel, que também falou sobre as linhas de crédito e os investimentos realizados no Rio Grande do Sul. No fechamento, foram entregues documentos com as demandas do setor moveleiro da região para o Deputado Pasin.

VOCÊ É 100280931ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br