Azul Linhas Aéreas começa a operar em Santa Rosa

Com a presença de autoridades empresariais e políticas, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 03, a solenidade do voo inaugural da Azul Linhas aéreas em santa Rosa.

Participaram do evento, o Vice-Prefeito de santa Rosa, Aldemir Ulrich, o representante da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o deputado estadual Aloísio Classmann, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e Turismo de Santa Rosa, Odaylson Eder, a presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa (Acisap), Lídia Linck Lagemann e o presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa, Máximo Altemir Martins.

Esta semana, a companhia aérea inaugura oito novos destinos no estado, facilitando a conexão de voos da capital para o resto do mundo.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do Estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul.

Mesmo antes da operação dessas oito novas bases, a Azul já liderava em número de voos regulares no Rio Grande do Sul.

Com os novos voos, o Rio Grande do Sul passa a ter 15 destinos atendidos pela companhia.

Presente na solenidade do voo inaugural da Azul Linhas aéreas, em Santa Rosa, o deputado Aloísio Classmann, membro da frente parlamentar da Assembleia Legislativa Gaúcha, de defesa da aviação regional, destacou o esforço para a retomada da atividade, junto ao governo do estado.

Santa Rosa não recebia voos comerciais regulares há 16 meses. O atendimento havia sido suspendo por causa da pandemia, antes operado pelo Gol Linhas Aéreas.

A presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa (Acisap) Lídia Linck Lagemann, destacou a importância de voos comerciais regulares para a atividade econômica da região.

GAUDÉRIO NEWS TV