TRÊS DE MAIO – Hospital São Vicente de Paulo deverá receber  R$ 4 milhões ao ano

Recursos devem começar a ser destinados em setembro / Ramone Pacheco / P.M. Três de Maio / Coordenadora de Comunicação Social

Na manhã de hoje (3), o governo do Rio Grande do Sul lançou o Programa Assistir, que visa promover uma mudança profunda no conceito de repasse de recursos estaduais às instituições hospitalares vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Três de Maio, é um dos 162 hospitais do Estado que terão acréscimo nos recursos com o novo programa. Conforme informações preliminares, a partir de setembro deste ano, o HSVP passará a receber R$ 4 milhões anuais a mais em investimentos.

A Administração Municipal destaca que esta é uma conquista coletiva para Três de Maio, visto que o Executivo, Legislativo, diretoria da instituição e lideranças regionais e estaduais se mobilizaram para buscar recursos para a entidade, que corria o risco de fechar suas portas.

Com a aplicação destes recursos, o HSVP manterá suas habilitações em urgência e emergência, maternidade, ambulatórios de especialidades e UTI adulto.

GAUDÉRIO NEWS TV