26.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Biblioteca Municipal Waldomiro Beltrão é reinaugurada em novo ambiente em Independência

Biblioteca Municipal Waldomiro Beltrão é reinaugurada em novo ambiente em Independência

Assessoria

Com o propósito de incentivar a leitura, além da disseminação da informação, também, a inserção da comunidade em geral ao conhecimento e suas práticas, a Biblioteca Municipal Waldomiro Beltrão, será reaberta à população de Independência, nesta quarta-feira, 14, no prédio da secretaria municipal de educação.

“É uma novidade que estamos trazendo para os munícipes de Independência. Uma biblioteca nova, equipada, que oferece computadores para pesquisas, e uma servidora formada na área”, comentou o diretor de Cultura de Independência, Márcio Meier.

O novo ambiente e a nova bibliotecária chegam para facilitar e estimular a experiência do leitor.

Jéssica Pires de Souza, que é de Pelotas e formada em Porto Alegre, chega ao município após muito esforço para atrair um profissional com essa formação específica.

Em seu papel fomentadora do conhecimento, as Bibliotecas podem inserir em seu meio uma simples dona de casa à grandes pesquisadores dos diversos ramos dos saberes.

“A leitura, além de ser prazerosa, traz muito conhecimento, porque você vive várias culturas. Hoje tem muitos livros digitais, mas o prazer de ler um livro físico, sentir seu cheiro e folhear suas páginas, é algo que permanece”, destacou a bibliotecária.

No novo ambiente da biblioteca, milhares de exemplares aguardam para fazer companhia a quem aprecia uma boa leitura.

“A biblioteca vai funcionar de segunda a sexta-feira. Temos literatura brasileira, espanhola, inglesa, americana, além de livros didáticos, revistas e história do município”, destacou Jéssica.

VOCÊ É 100280774ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br