17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Bibliotecas de Independência estimulam o amor pela leitura

Bibliotecas de Independência estimulam o amor pela leitura

Assessoria

Biblioteca costuma ser locais desertos, silenciosos e até pouco frequentados.

Em Independência houve uma mudança de paradigma.

Com duas bibliotecas na cidade, o município insistiu em encontrar profissionais que tornassem esses ambientes, um lugar de busca por conhecimento e lazer.

Nesse ano duas profissionais chegaram ao município e estão revolucionando a maneira como as pessoas se relacionam com os livros.

“Desde a pré-escola as crianças devem frequentar a biblioteca”, recomenda a diretora da Escola Municipal Getúlio Vargas, Vanderléia Cauduro.

A última profissional a chega foi Jessica Pires, que hoje atua na biblioteca pública Municipal, anexa à Secretaria De Educação.

Antes, em fevereiro, a biblioteca da escola Getúlio Vargas já havia sido contemplada com uma bibliotecária.

“Nós temos a grata satisfação de ter essas profissionais formadas. Nós consideramos a leitura imprescindível. E estamos fazendo esse incentivo aos estudantes à leitura”, destacou a secretária de educação do município, Zenaide Heinsch.

A Bibliotecária Karen Regina Gonsalves, atua na escola Getúlio Vargas. Ali, Karen está desenvolvendo momentos de leitura, em sessões de contação de histórias muito concorridas.

Formada em biblioteconomia, em Porto Alegre, em 2014, Karen nunca havia atuado no setor público.

“Aqui temos um ótimo acervo. Tem obras de apoio pedagógico e literatura. Eu resolvi desenvolver o incentivo à leitura com as crianças até a quinta série (prioritariamente), uma vez que os estudantes das séries seguintes em uma certa resistência”, salientou a bibliotecária, acrescentando que as crianças devem se apropriar do espaço da biblioteca.

‘Após a contação de histórias, eles pegam livros da biblioteca e levam para cada para ler”, comemorou Karen, atribuindo o interesse nascido durante esses momentos.

“Hoje eles estão completamente imersos nesse mundo dos livros e da leitura, e estão adorando essa experiência”, destacou.

“E os nossos alunos estão pegando tanto gosto, que eles mesmos estão, agora, desenvolvendo seus projetos de leitura”, finalizou a diretora Vanderléia Cauduro.

VOCÊ É 100279707ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br