26.4 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, setembro 10, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Bolsonaro critica Rodrigo Pacheco e o chama de "vergonha em todos os...

Bolsonaro critica Rodrigo Pacheco e o chama de “vergonha em todos os aspectos”

Durante comício em Belo Horizonte, ex-presidente ataca presidente do Senado por falta de ação contra decisão do STF e pede pressão popular sobre o Congresso.

Nesta quinta-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou duramente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), chamando-o de “uma vergonha em todos os aspectos”. As declarações foram feitas durante uma conversa com jornalistas após um comício de Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

Bolsonaro expressou sua insatisfação com Pacheco ao comentar sobre o bloqueio da rede social X, que ocorreu por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-presidente criticou o fato de Pacheco não ter iniciado um processo contra o magistrado em resposta à ordem judicial.

“A independência é uma vergonha onde o povo não tem liberdade. Se alguém acha que estou mentindo, que reclame no X. Temos uma pessoa autoritária em ação. Há um movimento crescente pelo impeachment, mas, no momento, não podemos contar com o presidente do Senado, que é uma vergonha. Ele não está preocupado com o Brasil, mas apenas consigo mesmo”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente também destacou a importância de uma pressão popular sobre o Congresso para que “as coisas se resolvam”. As informações são do jornal O Tempo.

“O que queremos é que cada poder tenha sua devida estatura. Não podemos permitir que uma pessoa de um poder passe por cima de todos. Se ele decidir prender alguém amanhã, ele prende. Por seis meses, um ano, dois anos. Isso é democracia? Não é”, concluiu.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br