22.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, junho 12, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Brigada Militar investiga denúncias de agressão em intervenção policial em Panambi

Brigada Militar investiga denúncias de agressão em intervenção policial em Panambi

População relata uso excessivo de força durante ocorrência em posto de combustíveis; BM abre inquérito para apurar conduta dos policiais envolvidos.

A Brigada Militar abriu um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta de policiais após denúncia de agressão durante uma intervenção em Panambi, região noroeste do Estado. Dois homens e duas mulheres relatam terem sido agredidos sem justificativa durante a ação, que ocorreu por volta das 20h do último sábado (1º), em um posto de combustíveis.

Vídeos gravados por testemunhas mostram os policiais agredindo dois homens com socos e chutes, além do uso de spray de pimenta para controlar a situação.

De acordo com boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, duas mulheres também foram alvo de agressões. Uma delas, companheira de um dos agredidos, foi atingida com um chute no peito ao tentar intervir, enquanto a segunda mulher teria sido atingida com um bastão.

A Brigada Militar assumiu a investigação, e segundo o comandante do 39º Batalhão, Paulo César da Silva Bairros, a intervenção ocorreu após chamado de desordem e perturbação, onde os suspeitos estariam causando tumulto no local. Bairros afirma que, diante da resistência do grupo, foi necessário o uso da força por parte dos policiais.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à delegacia, onde foram liberados. A investigação da conduta dos policiais está em curso, com prazo de 40 dias para envio do inquérito ao judiciário. Até o momento, nenhum agente foi afastado, conforme a Brigada Militar, que argumenta que não houve risco à vida durante a ação.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br