22.4 C
Rio Grande do Sul
sábado, junho 15, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Caxias do Sul Almeja Status Internacional para Aeroporto em Meio a Crise...

Caxias do Sul Almeja Status Internacional para Aeroporto em Meio a Crise no Salgado Filho

Prefeito Adiló Didomenico Encaminha Pedido à Anac e Inicia Obras para Ampliar Capacidade e Receber Voos Internacionais

Diante da interrupção das operações no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às inundações, Caxias do Sul empreende esforços para elevar o Aeroporto Hugo Cantergiani ao status internacional.

O prefeito Adiló Didomenico confirmou ao Jornal Pioneiro o envio de um ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta quarta-feira (22/05), solicitando a alteração do status do aeroporto. A iniciativa busca ampliar a capacidade de voos no Rio Grande do Sul e suprir a demanda por voos internacionais na região.

Diversas melhorias na infraestrutura já estão em andamento, incluindo a ampliação das áreas de embarque e desembarque em 500 e 300 metros quadrados, respectivamente; a aquisição de novos equipamentos para facilitar pousos e decolagens em condições climáticas adversas; a implementação de sistemas de raio-x; e melhorias na pista. O objetivo é concluir essas obras em até 40 dias.

Segundo o prefeito, tais medidas visam proporcionar maior conforto aos passageiros e aumentar a capacidade do aeroporto para receber voos internacionais. Embora a internacionalização dependa da aprovação da Anac, o prefeito demonstra confiança de que as mudanças serão aprovadas:

“Com as melhorias que estamos realizando, acredito que o Aeroporto de Caxias do Sul tem todas as condições para atender aos requisitos necessários para se tornar internacional. A ampliação da área de recepção, por exemplo, possibilitará a instalação de órgãos essenciais como a Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal, o que é fundamental para a operação de voos internacionais.”

Atualmente, o Aeroporto Hugo Cantergiani tem capacidade para receber até 12 voos comerciais por dia. Com a internacionalização, espera-se um significativo aumento no número de voos e na diversidade de destinos atendidos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br