31.6 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, setembro 10, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ciro Nogueira ironiza Lula por inação em caso de assédio envolvendo ministro...

Ciro Nogueira ironiza Lula por inação em caso de assédio envolvendo ministro dos Direitos Humanos

Senador sugere que permanência de Sílvio Almeida no governo poderia indicar que o assédio é tratado como um "direito humano" na gestão do presidente Lula, que estaria cauteloso para evitar injustiças enquanto investiga as acusações.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressistas e representante do estado do Piauí, fez uma crítica irônica ao presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, em relação à suposta inação diante das acusações de assédio sexual e moral contra o Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida. Nogueira, que foi ministro no governo de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, sugeriu que a permanência de Almeida no cargo poderia ser vista como uma mensagem de que o assédio seria considerado um direito humano na gestão de Lula.

De acordo com informações, Lula foi informado há alguns dias sobre o caso, que envolve a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como uma das denunciantes. O presidente estaria preocupado com a gravidade da situação, mas estaria cauteloso para evitar injustiças contra Sílvio Almeida, que nega as acusações e afirma que pedirá provas das alegações.

“Se o ministro dos Direitos Humanos continuar no cargo após assediar mulheres e até a ministra da Igualdade Racial, Lula vai decretar que, em seu governo, assédio é um direito humano? Deve ser o assédio do bem…”, comentou Nogueira de forma sarcástica em suas redes sociais, referindo-se ao caso divulgado pelo site Metrópoles.

A ONG Me Too Brasil, que dá apoio a vítimas de violência sexual, confirmou ter recebido denúncias contra Almeida e informou que mulheres procuraram a organização para relatar casos de assédio sexual envolvendo o ministro. Além disso, a Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência da República divulgou que o governo de Lula decidiu investigar as acusações. As informações foram publicadas pelo Diário do Poder.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br