17.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Criminosos são presos após assaltar ótica em Santo Ângelo

Criminosos são presos após assaltar ótica em Santo Ângelo

Redação do Grupo Sepé 

Uma ótica localizada na área central de Santo Ângelo foi alvo de um assalto por volta das 16h desta segunda-feira, 10. Dois indivíduos, usando capacetes, chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Após cometerem o roubo, os criminosos fugiram em direção ao bairro Pippi, na região Leste do município.

No cruzamento da Rua do Arvoredo com a Rua General Ernesto Dorneles, os assaltantes abandonaram a motocicleta e embarcaram em um veículo Astra blindado. Esse veículo já havia sido utilizado em ações criminosas de roubo na cidade, sendo conhecido pelas autoridades policiais. A ação dos criminosos foi acompanhada pela população, que prontamente comunicou as guarnições da Força Tática e policiais do pelotão da área central da Brigada Militar. As equipes d0 7º RPMOn iniciaram imediatamente as buscas pelos assaltantes.

Durante a fuga, os criminosos se depararam com uma guarnição, dando início a uma perseguição. Durante o percurso, eles abandonaram duas armas e joias roubadas da ótica. Após passar por vários bairros e áreas escolares, a equipe da Força Tática conseguiu abordar os criminosos no cruzamento da Rua São Jorge com a Rua Serafim Basso, no bairro Cristal. Durante a colisão do veículo no canteiro lateral da via, três homens, com idades entre 20 e 30 anos e residentes nos bairros Haller, Radins e Vera Cruz, foram presos.

Os suspeitos já possuíam antecedentes criminais por roubos, furtos e tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas joias encontradas tanto no veículo quanto nos bolsos das calças, totalizando um volume considerável de objetos roubados. Além disso, a motocicleta utilizada no assalto foi apreendida e constatou-se que a placa estava adulterada.

Em uma entrevista exclusiva ao repórter Luis Cabreira, a comandante da Força Tática, tenente Letícia, enfatizou a importância da colaboração da comunidade para a prisão dos criminosos. “Tivemos uma rápida resposta para a comunidade. Aproveitando para agradecer a comunidade em geral, que atuou de forma importantíssima, nos municiando com todas as informações para que a gente pudesse chegar na prisão dos indivíduos”.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que avaliarão as circunstâncias do crime e a possível participação dos suspeitos em outros delitos ocorridos na cidade. A ação rápida da polícia e a colaboração da comunidade foram fundamentais para o sucesso da operação.

VOCÊ É 100423669ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br