18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Crise no Setor Calçadista: Indústria de calçados encerra atividades em Cachoeira do...

Crise no Setor Calçadista: Indústria de calçados encerra atividades em Cachoeira do Sul e demite 150 funcionários

A venda da Indústria de Calçados Jacob para a Dream Indústria e Comércio Ltda suscitou expectativas quanto à continuidade e expansão das atividades.

Cachoeira do Sul, RS – Em uma reviravolta surpreendente, a unidade de produção da renomada Indústria de Calçados Jacob, localizada no Bairro Noêmia, encerrou suas atividades nesta segunda-feira (4), deixando cerca de 150 funcionários desempregados. A notícia, comunicada no início da manhã, causou indignação e protestos por parte dos trabalhadores, que se sentiram surpreendidos e prejudicados pela forma como a decisão foi conduzida, segundo relatos do sindicato da categoria.

A Indústria de Calçados Jacob, presente por 15 anos em Cachoeira do Sul, foi vendida em janeiro deste ano para a Dream Indústria e Comércio Ltda. Essa transição representou uma mudança significativa para a empresa, que, até então, era uma das mais tradicionais no setor calçadista. A Jacob, com 94 anos de história e sede em Novo Hamburgo, era detentora da icônica marca Kildare. Por outro lado, a Dream Indústria e Comércio, com sede em Sapiranga, é especializada na fabricação de equipamentos para fitness.

A venda da Indústria de Calçados Jacob para a Dream Indústria e Comércio Ltda suscitou expectativas quanto à continuidade e expansão das atividades. No entanto, a surpreendente decisão de encerrar a unidade de produção em Cachoeira do Sul pegou a todos de surpresa. O sindicato da categoria manifestou sua preocupação não apenas com o número significativo de demissões, mas também com a maneira como o processo foi conduzido, sem emissão de notas oficiais por parte da empresa ou do sindicato até o momento.

A falta de comunicação oficial por parte da empresa adiciona um elemento de incerteza ao cenário, deixando os trabalhadores em busca de respostas sobre os motivos da decisão e as perspectivas futuras para o setor calçadista na região.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br