11.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, maio 19, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Defesa Civil alerta a população para novo ciclone extratropical que atinge o...

Defesa Civil alerta a população para novo ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul

O fenômeno deve causar elevados volumes de chuva e fortes rajadas de vento nas regiões Oeste, Centro e Leste do Estado           |         Foto: Defesa Civil RS/Divulgação        |      Por Marcelo Warth |  

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a população sobre um novo ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7) e neste sábado (8).

O fenômeno, que se forma na costa gaúcha, deve causar elevados volumes de chuva nas regiões Oeste, Centro e Leste do Estado, com a possibilidade de enchentes, quedas de barreiras, árvores e postes e deslizamentos, além de fortes rajadas de vento.

“Se você mora em locais de risco, busque um local seguro. Vá para residências de amigos, familiares ou procure por abrigos oferecidos pela prefeitura de seu município”, recomendou o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira.

Na quinta-feira (6), a Defesa Civil gaúcha participou de uma reunião com órgãos nacionais para articular ações preventivas ao ciclone. O fenômeno não será tão intenso como o que castigou o Rio Grande do Sul no mês passado.

Porto Alegre

A Defesa Civil de Porto Alegre também emitiu um alerta sobre a possibilidade de um grande acumulado de chuva e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora nesta sexta-feira e neste sábado.

Na quinta-feira, o prefeito Sebastião Melo coordenou uma reunião para traçar ações preventivas. Participaram do encontro representantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências, da Defesa Civil e de outros órgãos públicos municipais envolvidos no atendimento a enchentes.

Melo reiterou a necessidade de atenção das equipes da prefeitura para as áreas de risco e aquelas onde tradicionalmente ocorrem transbordamentos. Ele solicitou aos integrantes da CEEE Equatorial presentes na reunião agilidade na solução de problemas elétricos que, porventura, venham a prejudicar o abastecimento de água na cidade.

“A prioridade total é preservar vidas e atender a população da forma mais ágil possível. Temos um time que trabalha de forma muito dedicada nas ruas e comunidades. Novamente, precisamos estar de prontidão para responder com serviços e acolhimento”, declarou o prefeito.

O ginásio do Demhab (Departamento Municipal de Habitação), localizado na rua Conde D’Eu, 66, no bairro Santana, está preparado para abrigar famílias desalojadas, caso seja necessário.

VOCÊ É 100313291ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br