17.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, junho 17, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Deputado Barros critica ministro Haddad e lamenta ausência de Guedes na Fazenda

Deputado Barros critica ministro Haddad e lamenta ausência de Guedes na Fazenda

Debate acalorado na Câmara destaca preocupações com crise econômica iminente e promessas não cumpridas.

Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22), o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) fez críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comparando-o a Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, e expressou sua opinião de que o Brasil estaria em melhor situação se Guedes ainda estivesse no comando da pasta.

Barros também comentou sobre as promessas do PT durante a campanha eleitoral, alegando que apenas “pepinos e abacaxis” foram entregues em vez da “picanha” prometida. Ele caracterizou o governo Lula como “gastão” e expressou preocupações sobre a crise econômica iminente.

“Se fosse o Paulo Guedes, isso não estaria acontecendo, podem ter certeza. O pobre está passando fome, a população brasileira já sente a crise na pele, a inflação dos alimentos, chegando. O governo só está pensando em aumentar impostos para pagar a conta, que está cada vez mais cara”, declarou Barros.

O deputado enfatizou a necessidade de Haddad deixar a política e retornar aos livros “pelo bem do Brasil”, prevendo uma crise econômica nos próximos meses.

Em resposta, Haddad atribuiu a crise à gestão Bolsonaro, acusando-a de “calote”. Ele destacou que apenas dois presidentes deram calote, Collor e Bolsonaro, e desafiou Barros a assumir a responsabilidade pelo déficit. Haddad afirmou que veio à audiência para restabelecer a verdade, evitando polarizações.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br