17.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Deputado federal enfrenta ataques durante sessão da Comissão de Educação

Deputado federal enfrenta ataques durante sessão da Comissão de Educação

Nikolas Ferreira é alvo de críticas de parlamentares de esquerda e estudantes durante discussão sobre o Novo Ensino Médio

Na quarta-feira (20), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) enfrentou uma série de ataques por parte de deputados de esquerda que contestam sua presidência na Comissão de Educação.

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) argumentou que Nikolas deveria ser cassado por “transfobia” devido a um discurso contra mulheres trans, durante o qual ele usou uma peruca.

Grupos estudantis compareceram para exigir a revogação do Novo Ensino Médio, vaiando opositores e aplaudindo discursos de parlamentares como Duda Salabert (PDT-MG) e Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), apoiados por deputados de esquerda.

Os movimentos estudantis se mobilizaram devido à inclusão na agenda da comissão da votação do relatório sobre o Novo Ensino Médio, visto por críticos como uma forma de precarizar o ensino público.

Um ponto de conflito adicional entre os deputados foi um pedido de moção de repúdio ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que associou o ensino domiciliar ao racismo. Deputados do partido defenderam Alckmin e se opuseram à moção de repúdio, criticando o homeschooling.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br