Em mais uma etapa de vacinação por meio do formato drive-thru, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo imunizou 552 pessoas da faixa etária de 74 a 76 anos com a vacina contra a Covid-19 ontem (20), em ação realizada novamente na Travessa 12 de Outubro, no Largo da Constituição, em frente ao 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, a Secretaria de Saúde resolveu antecipar as próximas faixas etárias e nesta segunda-feira (22), feriado municipal, no período das 7h às 12h, novamente no Largo da Constituição, serão imunizadas as pessoas dos 73 aos 76 anos. “Todos os idosos a partir dos 76 anos que ainda não realizaram a primeira dose da vacina poderão comparecer, também, neste drive-thru da próxima segunda-feira (22) para serem imunizados contra a Covid-19”, explica.
DOCUMENTOS
Os idosos devem comparecer para a vacinação portando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade e CPF, além da carteira de vacinação, caso já possua.
CADASTRO NO SITE
A Secretaria de Saúde orienta os idosos para que os mesmos realizem o cadastro no site da prefeitura https://vacinacao-santoangelors.azurewebsites.net/, como forma de agilizar o processo de vacinação. “Quem não possuir o cadastro, o mesmo será realizado no local e o idoso será vacinado da mesma forma. O cadastro agiliza o processo de imunização na fila do drive-thru, por isso a secretaria de Saúde orienta que as pessoas o façam com antecedência no portal mencionado acima”, explica Christensen.
A vacinação ocorre por ordem de chegada e os idosos devem apresentar documentos, pois todos os vacinados precisam ser cadastrados. O trabalho terá apoio do Exército Brasileiro.






