25.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Educação de Independência recebe veículo novo

Educação de Independência recebe veículo novo

O investimento foi de R$ 75 mil, com recursos próprios do município. | Assessoria

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Independência, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, um automóvel zero KM.

O investimento foi de R$ 75 mil, com recursos próprios do município.

“Esse veículo irá auxiliar nas visitas às famílias, pela assistente social da secretaria, na busca ativa, dos estudantes da Escola Getúlio Vargas e, auxiliar nos trabalhos da escola Infantil Lar da Criança”, salientou a secretária de educação, Zenaide Heinsch.

Conforme a secretária, após a pandemia, muitos alunos costumaram a faltar às aulas, e as buscas ativas, que é quando a escola vai à casa do estudante, teve de ser intensificada.

“Isso evita a evasão escolar”, asseverou Zenaide.

A rede municipal de ensino atende cerca de 800 estudantes, o equivalente a 12,7% de toda a população de Independência.

Segundo a secretária, com o aumento da demanda, a frota de automóveis da secretaria de educação ficou sobrecarregada, e as diretoras e servidores da secretaria de educação, que precisavam se deslocar, seja dentro do município, ou para cidades vizinhas, passaram a usar os próprios veículos.

“Esse carro será usado pelas secretarias e administrações das escolar e da própria secretaria de educação”, acrescentou.

Fazendo valer o lema “Educação pública de qualidade”, desde 2017, a prefeitura de Independência tem investido na renovação da frota do transporte escolar. A cada ano, dois novos ônibus são adquiridos, substituindo os antigos, e padronizando o modelo dos veículos, para agilizar a manutenção, como uso de peças intercambiáveis.

VOCÊ É 100280645ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional
BVB –

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br