16 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Equador: Dirigente partidário é morto cinco dias após candidato

Equador: Dirigente partidário é morto cinco dias após candidato

Crime acontece menos de uma semana após o candidato a presidente Fernando Villavicencio ser assassinado   |    Com informações - Paulo Moura 

Na segunda-feira (14), foi reportado pela imprensa equatoriana o assassinato de Pedro Briones, um líder partidário membro do partido equatoriano de esquerda Revolução Cidadã. Este trágico incidente ocorre apenas cinco dias após o assassinato de Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador.

Pedro Briones exercia a liderança do Revolução Cidadã na cidade portuária de Esmeraldas, no Equador. O partido é notável por ser associado ao ex-presidente equatoriano Rafael Correa, que governou o país entre 2007 e 2017, sendo o presidente com o mandato mais longo e ininterrupto na história equatoriana.

A notícia do falecimento do líder partidário foi inicialmente divulgada por meio das redes sociais de Paola Cabezas, uma candidata a deputada. Rafael Correa também se manifestou através das redes sociais, expressando: “Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Basta já!!!!”.

 

Luisa Gonzalez, candidata à presidência ligada ao partido de Briones, compartilhou em suas redes sociais que o Equador está vivenciando um período de grande violência e responsabilizou um governo ineficiente e um Estado dominado por grupos criminosos por essa situação. Ela concluiu com a afirmação de que “mudança é urgente”, enquanto expressava solidariedade à família de Pedro Briones.

VOCÊ É 100422492ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br