17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Escolas municipais de Independência são contempladas com recursos do Fundo Social Sicredi

Escolas municipais de Independência são contempladas com recursos do Fundo Social Sicredi

Assessoria

O município de Independência teve 10 projetos contemplados pelo Fundo Social Sicredi.

Com duas agências no município, Independência irá receber R$ 160 mil da iniciativa.

Dois dos projetos contemplados foram os das escolas municipais Lar da Criança e Getúlio Vargas.

“No ano passado também fomos contemplados, e como sabemos, uma escola pública tem recursos públicos, mas que não contemplam todas as necessidades. Um das maneiras de atendermos todas as demandas vem do Fundo Social do Sicredi”, destaca Vanderléia Cauduro,  diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas

Com os recursos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas irá construir uma quadra de areia para a prática esportiva para os estudantes e também para uso da comunidade.

“Fomos contemplados com o projeto “Caderno na Mão, bola no pé”, que é uma reivindicação dos estudantes, para praticar futebol, vôlei, enfim. Essas atividades emuma escola fazem toda a diferença”, salientou a diretora.

Na tarde de quarta-feira a diretora recebeu a visita dos gerentes da instituição financeira, que dão suporte aos projetos.

“É uma alegria poder trazer esse valor para a escola onde, aliás, temos até uma cooperativa escolar. Sabemos que esse recurso faz diferença”, comemorou Douglas Santos, gerente da Sicredi em Independência.

“Essa é a forma de retribuirmos a todo o apoio que a sociedade do município nos dá enquanto instituição financeira”, pontuou Douglas.

A rede municipal de ensino de Independência atende mais de 800 estudantes, e conta com essa unidade de educação pré-escolar, a Escola Municipal de Educação Infantil Lar da Criança, que também foi contemplada elo Fundo Social.

“Já é o terceiro ano consecutivo que somos contemplados pelo Fundo Social. Esse ano nosso projeto “Quem ama cuida” irá receber R$ 10 mil, que será aplicado no sistema eletrônico de segurança da escola”, destacou a diretora da EMEI Lar da Criança, Eli Oliveira Baiotto.

“Pensando na segurança da nossa escola nós vamos instalar dois porteiros eletrônicos nos portões e colocar interfone nas salas de aula, para facilitar a comunicação entre os professores, administração e equipe de apoio”, pontuou a diretora.

“A coisa mais bonita do Fundo Social da Sicredi é ajudar a comunidade como um todo. Não apenas a escola que é contemplada, mas toda a comunidade”, salientou a Gerente de Negócios da Sicredi em Independência, Vivian Cauduro.

Dos 14 projetos apresentados nas mais diversas áreas em Independência, 10 foram contemplados pela instituição financeira.

Na fase de elaboração dos projetos, os Conselhos de Pais e Mestres tem papel importante na escolha das prioridades, que deverão receber investimentos.

VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br