A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira (25), uma estudante de Direito que atuava como estagiária na Justiça Federal, suspeita de vazar informações sigilosas a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Grande Florianópolis, durante uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), que também cumpriu três mandados de busca e apreensão.
A investigação revelou que a jovem, cursando o 8º período de Direito, tinha acesso privilegiado a dados de três delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas e facções criminosas. Seu envolvimento no esquema foi descoberto após a prisão de cinco integrantes do grupo, entre eles uma ex-estagiária do Fórum da Capital.
O delegado Antonio Claudio de Seixas Joca, responsável pela DRACO/DEIC, informou que a estudante repassava informações estratégicas para os criminosos, o que levou à expedição dos mandados de prisão e busca, com autorização da Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital e da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
A operação, que teve início às 6h30 da manhã, resultou na prisão da estudante, e as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema e aprofundar a conexão entre os suspeitos e o crime organizado.
Este caso destaca a gravidade da infiltração de membros do sistema judiciário em organizações criminosas, refletindo um desafio no combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções no estado.











