18.9 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, julho 21, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Gaúcho é encontrado morto  em Israel 

Gaúcho é encontrado morto  em Israel 

O gaúcho vivia em Israel havia sete anos e residia em Tel Aviv.  |  Foto: Redes Sociais   |     O Sul

O jovem gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, foi localizado sem vida em Israel, de acordo com informações fornecidas por sua família nesta segunda-feira (9). Ele estava desaparecido desde o sábado (7), quando o grupo Hamas, considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia, atacou um festival de música eletrônica, uma rave, no qual ele estava presente com sua namorada.

Ranani chegou a postar nas redes sociais sobre o bombardeio, relatando que se abrigou em um bunker. O jovem nascido em Porto Alegre residia em Tel Aviv, Israel, há cerca de sete anos. Ele havia recentemente completado seu serviço militar obrigatório no país e trabalhava como entregador, embora tenha anteriormente exercido funções como editor de vídeos e designer de propagandas animadas.

A namorada de Ranani, Rafaela Treistman, que estava com ele durante o ataque, compartilhou momentos de pânico. Ela descreveu que ficou tão desorientada durante o evento que chegou a perguntar a uma pessoa próxima se Ranani estava ali, mas não obteve resposta.

Além de Ranani, outras brasileiras também estão desaparecidas após o ataque. Bruna Valeanu, que nasceu no Rio de Janeiro e mora em Petah Tikva, Israel, desde 2015, é uma delas. Ela estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv e se destacava no desenvolvimento de habilidades em marketing e redes sociais. Anteriormente, trabalhou como instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel por dois anos, entre 2018 e 2020, além de atuar em vendas em uma empresa de seguros israelense.

Outra brasileira desaparecida é a carioca Karla Stelzer, que estava no festival de música alvo do ataque do Hamas. A mãe de Karla, Regina Stelzer, confirmou nas redes sociais o desaparecimento de sua filha e relatou que ela estava acompanhada pelo namorado israelense, Gabriel Azulay, que também está desaparecido.

O grupo terrorista Hamas emitiu ameaças, declarando que mataria civis mantidos como reféns em retaliação aos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza. De acordo com um comunicado do braço armado do Hamas, uma execução seria realizada em resposta a cada bombardeio. Estima-se que aproximadamente 150 israelenses estejam retidos na Faixa de Gaza desde a incursão a partir do território israelense.

Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Qassam, o braço armado do Hamas, divulgou uma mensagem de áudio afirmando que as ameaças são uma resposta aos intensos ataques aéreos de Israel em áreas civis.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100873625ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br