21.6 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, julho 17, 2026
HomeGERALGêmeas siamesas que estavam internadas em hospital de Santa Rosa morrem, após...

Gêmeas siamesas que estavam internadas em hospital de Santa Rosa morrem, após três meses na UTI

Em nota, o Hospital Vida & Saúde informou o falecimento das gêmeas siamesas nascidas em Porto Alegre, que haviam sido transferidas para o hospital, no dia 1º de janeiro.

A família das meninas, residente em São Luiz Gonzaga, havia transferido elas para santa Rosa para acompanhar internação.

SEGUE A NOTA

“Hospital Vida & Saúde vem por meio desta, informar que as gêmeas xifópagas internadas na Instituição faleceram nesta terça-feira (28), às 01h05min.

As gêmeas estavam internadas na UTI Pediátrica do Hospital, desde o dia 1º de janeiro, quando foram transferidas de Porto Alegre.

De acordo com a equipe médica, a falência de múltiplos órgãos foi a causa da morte, muito em função de um histórico de prematuridade extrema e malformações”.

As crianças completariam quatro meses de vida, na próxima quarta-feira, 1º.

As gêmeas siamesas nascidas em Porto Alegre, após negativa da Justiça para realização de aborto e repercussão nacional do caso, seguiam internadas em unidade de terapia intensiva (UTI).

Desde 1º de janeiro, Milena e Sofia estão no Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, para onde foram transferidas de avião.

Os pais das meninas, Marciano da Silva Mendes e Lorisete dos Santos, ambos de 37 anos, residem em São Luiz Gonzaga, nas Missões, com outros dois filhos.

VOCÊ É 100872560ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br