29.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsporteGIRO DE ESPORTES - Estratégias para fugir da má fase do Grenal

GIRO DE ESPORTES – Estratégias para fugir da má fase do Grenal

INTER

Inter começa nesta quarta-feira, às 21h30min, no Independência, um confronto que vale muito mais que uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os dois jogos contra o América-MG, sendo que o primeiro ocorre hoje à noite o segundo daqui a duas semanas (dia 31), podem garantir mais R$ 4,3 milhões em prêmios nos cofres colorados e a manutenção do emprego de Mano Menezes, além de um pouco mais de confiança e tranquilidade para os próximos compromissos − neste domingo, tem Gre-Nal, pelo Brasileirão, na Arena.

GRÊMIO

Muito mais do que abrir as oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, será importante para o Grêmio retomar o caminho das vitórias em 2023. Sem vencer nos últimos três jogos, o Tricolor busca um resultado positivo diante da Raposa para distensionar o ambiente às vésperas do Gre-Nal pelo Brasileirão e, por tabela, também, construir uma vantagem para decidir a vaga, em Belo Horizonte, no dia 31. “É uma partida de 180 minutos. Temos um adversário poderoso pela frente. Independentemente do que acontecer no primeiro jogo, ainda tem o segundo confronto”, disse Renato Portaluppi em entrevista coletiva na terça-feira.

 

INTER 2 

O Inter enfrenta o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil sem o lateral-esquerdo Renê. Por outro lado, os volantes Campanharo e Johnny e o atacante Jean Dias voltam a ficar à disposição para o duelo desta quarta-feira no Independência.

Renê ficou fora da derrota para o Atlético-MG por conta do mesmo problema e não conseguiu superar as dores. Thauan Lara entra naturalmente na vaga.

GRÊMIO 2

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera da partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador reconheceu que se “precipitou” ao cobrar reforços, mas amenizou as críticas ao time pelo desempenho recente e convocou a torcida para o primeiro duelo contra os mineiros.

Após o empate com o Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão, Renato cobrou reforços da diretoria para que o Grêmio pudesse almejar títulos na temporada. O treinador mantém a posição ao afirmar que o elenco é carente de atacantes de velocidade, mas reconheceu que errou o tom na maneira como tratou o assunto.

INTER 2

Após o empate com o Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão, Renato cobrou reforços da diretoria para que o Grêmio pudesse almejar títulos na temporada. O treinador mantém a posição ao afirmar que o elenco é carente de atacantes de velocidade, mas reconheceu que errou o tom na maneira como tratou o assunto.

TIPO EXPORTAÇÃO

O Observatório do Futebol do CIES (Centro Internacional de Estudos de Esporte) divulgou um levantamento sobre quais são os países que mais “exportaram” jogadores no mundo na temporada 2022-2023.

O Brasil lidera o ranking, com 1.289 jogadores atuando fora do País. França (1033), Argentina (905), Inglaterra (535) e Espanha (458) fecham os cinco primeiros da lista. O estudo é realizado desde 2017.

O critério utilizado pelo CIES é de jogadores que estão fora da confederação onde foram revelados depois de serem contratados por um clube de outro país. Essa definição isola a migração esportiva e considera apenas a movimentação que gravita ao redor do futebol.

VOCÊ É 100280108ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br