O jornalista Glenn Greenwald revelou que o apartamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne, localizado no Rio de Janeiro, atua como um verdadeiro refúgio da esquerda na região. Durante uma entrevista ao podcast Flow, exibida na sexta-feira, 11, ele afirmou: “Tudo está centralizado lá. Não há como ganhar uma eleição no Rio sem passar por esse local.”
Ao analisar a ascensão da direita no Brasil e no mundo, bem como a consequente perda de representatividade da esquerda, Greenwald destacou que as vozes do “progressismo” muitas vezes pertencem a indivíduos elitistas, desconectados da realidade do país.
Descrevendo o apartamento, ele comentou que se trata de um amplo duplex e mencionou que, acima deles, reside a família Marinho, proprietária do império Globo. “Há muitos funcionários invisíveis trabalhando para Caetano e Paula, além de dois assistentes que se encarregam de manter o copo dela sempre cheio de vinho,” acrescentou Greenwald, que frequentou o local em razão de seu ex-companheiro, David Miranda (PSOL), que foi vereador e deputado federal, falecido em maio de 2023.
O jornalista também observou que o apartamento atrai muitas celebridades, que, em meio a conversas sobre política, discutem ações em prol das comunidades e favelas. As informações foram publicadas pela Revista Oeste.