16 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, agosto 31, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Golpe ao tráfico: mulher é presa com arsenal de drogas e armas...

Golpe ao tráfico: mulher é presa com arsenal de drogas e armas em Caxias do Sul

Denúncia anônima levou polícia a desarticular base de facção no bairro São Caetano; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 200 mil

Uma operação deflagrada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) na noite desta sexta-feira (4) resultou na prisão de uma mulher de 35 anos e na apreensão de um grande carregamento de drogas e armas no bairro São Caetano, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Segundo a polícia, o local funcionava como uma base de armazenamento e distribuição de entorpecentes para uma facção criminosa que atua na região.

A investigação começou após denúncia anônima, o que permitiu o monitoramento do imóvel e a constatação de intensa movimentação suspeita. Durante o cumprimento de mandado, foram encontrados 17 tijolos de maconha, dois de crack, três de cocaína, além de porções de ecstasy e outras substâncias ilícitas. O material estava fracionado e embalado, pronto para a venda.

Além das drogas, os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, quase 20 munições e dois kits Roni, que transformam pistolas em submetralhadoras, aumentando a precisão e o alcance dos disparos.

Segundo a Brigada Militar, a mulher já tinha antecedentes por estelionato e fraude. Ela foi presa em flagrante. Outras duas pessoas estavam no imóvel no momento da ação e foram levadas como testemunhas. A suspeita foi encaminhada à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional.

A polícia estima que o prejuízo causado ao grupo criminoso ultrapassa os R$ 200 mil, reforçando a importância das ações de inteligência e da colaboração da população com denúncias. A investigação agora foca em identificar outros integrantes da facção e possíveis conexões interestaduais.

“A apreensão impacta diretamente na logística da facção e mostra que a integração entre comunidade e forças de segurança é essencial para enfraquecer o crime organizado”, declarou um porta-voz do 4º BPChq.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br