16.8 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, junho 18, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Governador de Santa Catarina denuncia multa a caminhão da Defesa Civil que...

Governador de Santa Catarina denuncia multa a caminhão da Defesa Civil que levava doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Jorginho Mello revela vídeo mostrando servidor público multado pela ANTT por excesso de peso e 'evasão' ao continuar viagem para entregar ajuda humanitária.

Governador de Santa Catarina denuncia multa a caminhão da Defesa Civil com doações para vítimas de enchentes no RS

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para denunciar que um caminhão da Defesa Civil catarinense foi impedido de prosseguir e multado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), enquanto transportava doações destinadas aos moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Mello apresentou um servidor público da Defesa Civil que recebeu duas multas: uma por excesso de peso e outra por “evasão”, após decidir continuar a viagem para garantir a entrega das doações aos necessitados.

“Eu quero fazer essa manifestação. A ANTT precisa revisar urgentemente os procedimentos. Não é fake news. Isso é um absurdo o que está acontecendo. Quem está nesses postos tem que ter discernimento”, pediu o governador.

Jorginho Mello também fez um apelo para que o órgão federal tome providências diante da calamidade pública, a fim de evitar que tais impedimentos ocorram no futuro.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br