18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Governo  corre contra o tempo para aprovar Reformas e medidas cruciais

Governo  corre contra o tempo para aprovar Reformas e medidas cruciais

Pauta econômica avançou no Congresso, mas há pendências. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O governo brasileiro, em meio a um cenário apertado, está em uma corrida contra o tempo para aprovar importantes pautas econômicas antes do final do ano. Entre elas, destacam-se a reforma tributária e a Medida Provisória 1.185, relacionada às subvenções a investimentos. A concretização dessas propostas é crucial para alcançar a meta de zerar o déficit público até 2024.

Ainda pendentes de aprovação estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, o Orçamento de 2024 e outras medidas importantes. Mesmo com o calendário apertado, membros da base aliada do governo expressaram otimismo, afirmando que a agenda prioritária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode ser aprovada este ano, desde que as promessas feitas ao Congresso sejam cumpridas antecipadamente.

As prioridades do governo incluem a reforma tributária e a MP 1.185, com a aprovação destes textos condicionada ao cumprimento de promessas, de acordo com líderes partidários. A criação da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), a indicação de nomes do Centrão para vice-presidências da Caixa e a liberação de emendas do orçamento secreto são alguns dos pontos cruciais destacados pelos membros da base aliada.

Apesar das negociações em andamento, é possível que algumas matérias se estendam para o próximo ano, como a mudança nos Juros sobre o Capital Próprio (JCP), que enfrenta resistência das empresas.

A expectativa é que a reforma tributária seja aprovada pela Câmara na semana do dia 11 de dezembro. No entanto, algumas propostas, como o fim da dedução do JCP no Imposto de Renda, enfrentam forte resistência e podem ser adiadas para 2024.

A Medida Provisória 1.185, considerada crucial para o ajuste fiscal de 2024, ainda não é dada como certa, gerando preocupações na equipe econômica. A aprovação dessas medidas envolverá intensas negociações nos próximos dias.

Além disso, o relator do projeto de lei das apostas esportivas no Senado, Angelo Coronel, está otimista quanto à aprovação da matéria nesta semana, prevendo que o mercado possa gerar uma arrecadação significativa a partir de 2025.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br