14.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Grupo Dia concentra operações em São Paulo após fechamento de centenas de...

Grupo Dia concentra operações em São Paulo após fechamento de centenas de lojas pelo Brasil

Estratégia de reestruturação visa rentabilidade, mantendo foco nos mercados mais lucrativos.

Na última quinta-feira, dia 14/03, o grupo espanhol de supermercados Dia revelou seus planos de encerrar as atividades em 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil, como parte de uma ampla reestruturação corporativa.

Essa decisão foi tomada em resposta aos resultados persistentemente negativos registrados pela subsidiária brasileira, conforme afirmou Guillaume Marie Didier, diretor financeiro da empresa, em um comunicado oficial. Didier ressaltou a intenção da companhia em concentrar seus esforços nos mercados prioritários.

Segundo informações divulgadas pela empresa, as lojas que estão sendo fechadas foram identificadas como de baixo desempenho. Após esse processo, o Grupo Dia pretende explorar estratégias alternativas para as operações restantes no país.

Como parte dessa reestruturação, o Grupo Dia está recalibrando sua presença no Brasil para se concentrar na região de São Paulo, onde manterá em operação 244 unidades. “Essas 244 lojas serão especialmente focadas na capital, em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo e em Santos, com aproximadamente metade delas operando como franquias. O centro de distribuição em Osasco continuará funcionando para atender a essas lojas”, afirmou o comunicado à imprensa.

Apesar dessas mudanças, o programa de fidelidade Clube Dia e a venda de produtos de marca própria serão mantidos.

O Grupo Dia enfatizou que a redefinição de suas operações no Brasil visa concentrar seus recursos onde há maior rentabilidade, particularmente na região de São Paulo, onde a densidade de lojas possibilita uma rede logística mais eficiente e redução de custos.

O conselho de administração aprovou esse plano, que tem como principal objetivo alocar recursos para mercados mais lucrativos, como Espanha e Argentina, onde a empresa mantém uma presença significativa através de sua estratégia de “mercados de proximidade”.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br