29.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Homem morre durante preparação para prova de laço em Marau

Homem morre durante preparação para prova de laço em Marau

Um triste incidente abalou a comunidade durante a preparação para a prova de laço na Festa Campeira de Marau, no norte gaúcho, na noite de quinta-feira (29), quando um homem veio a falecer. João Pedro da Rosa, 60 anos, participante do rodeio, passou mal enquanto se preparava para participar da competição.

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau, João Pedro tinha ido até o carro para se preparar para a prova de laço, mas amigos perceberam que ele demorava a retornar. Preocupados, acionaram os bombeiros, que ao chegarem ao local, encontraram João em parada cardiorrespiratória. Ele foi prontamente encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau, porém, lamentavelmente, não resistiu e veio a óbito.

João Pedro era um apaixonado pela prática do laço desde a infância e fazia parte do quadro de laçadores do CTG Sentinelas do Pago, de Marau, desde 1994. A patronagem da entidade emitiu uma nota expressando suas condolências à família do laçador, lamentando profundamente o ocorrido.

O velório de João Pedro da Rosa ocorreu na Capela B do Cemitério Municipal de Marau, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal, reunindo amigos, familiares e membros da comunidade em um momento de despedida e homenagem a um grande entusiasta da cultura gaúcha.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br