26.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Independência adere ao Programa Mãe Gaúcha para fortalecer laços familiares e cuidar...

Independência adere ao Programa Mãe Gaúcha para fortalecer laços familiares e cuidar das gestantes em vulnerabilidade

Iniciativa proporciona assistência e itens essenciais para os primeiros dias de vida dos bebês, promovendo acolhimento e bem-estar.

No intuito de fortalecer os laços entre mães e bebês e proporcionar suporte às gestantes em situação de vulnerabilidade social, o município de Independência anunciou sua adesão ao Programa Mãe Gaúcha. Essa iniciativa visa oferecer assistência e itens essenciais para os primeiros dias de vida dos recém-nascidos, promovendo acolhimento e bem-estar para as famílias mais necessitadas.

O Programa Mãe Gaúcha, que já se mostrou eficaz em diversas localidades, busca atender gestantes em condições de vulnerabilidade, pobreza ou extrema pobreza, visando não apenas o suprimento de necessidades materiais, mas também o fortalecimento de vínculos afetivos entre mãe e bebê.

Segundo autoridades locais, o Mãe Gaúcha irá contemplar gestantes a partir da 28ª semana de gravidez que residam no município de Independência. Para serem beneficiadas, as gestantes deverão cumprir alguns requisitos, como manter o pré-natal em dia, estar inscritas no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Cada kit do enxoval, fornecido pelo programa, é cuidadosamente montado para garantir o conforto e o bem-estar dos bebês nos primeiros dias de vida. O kit é composto por um cobertor, uma toalha de banho com capuz, um casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

A adesão ao Programa Mãe Gaúcha representa um passo significativo para o município de Independência no cuidado com suas gestantes e recém-nascidos. Além de fornecer itens essenciais, a iniciativa promove o fortalecimento das famílias e a garantia de um começo de vida mais digno para as crianças que chegam ao mundo em condições adversas.

Com essa medida, espera-se que mais mães sintam-se amparadas e seguras durante a gestação e os primeiros meses de vida de seus filhos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br