17.1 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, junho 11, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Jato sai da pista durante pouso no RS após viagem de 14...

Jato sai da pista durante pouso no RS após viagem de 14 minutos desde Chapecó

HÁ DOIS ANOS -Em outro acidente, com outro avião do mesmo porte, coincidentemente de outra empresa farmacêutica, em Santa Rosa no Rio Grande do Sul, a aeronave foi parar às margens de uma estrada.

Um avião registrado em nome da empresa farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (23). A aeronave havia partido de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por volta das 13h30.

Imagens do pouso mostram que o jato, identificado como um Learjet 75 com matrícula PP-DYB, não conseguiu parar e ultrapassou o final da pista, vindo a parar em um campo. Não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo.

A empresa Cimed informou que todos os passageiros e tripulantes estão bem e em segurança. Conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tem capacidade para 11 assentos e uma tripulação mínima de duas pessoas. Fabricado em 2018, o Learjet 75 não possui autorização para táxi aéreo.

No momento do incidente, a região de Erechim estava sob chuva e ventos com rajadas de 40 km/h, conforme relatórios da MetSul Meteorologia, além de restrições de visibilidade em alguns locais devido a nevoeiro ou neblina. As autoridades competentes estão investigando o ocorrido para determinar as causas do incidente.

HÁ DOIS ANOS

Em outro acidente, com outro avião do mesmo porte, coincidentemente de outra empresa farmacêutica, em Santa Rosa no Rio Grande do Sul, a aeronave foi parar às margens de uma estrada.

O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã, envolvendo um jato particular Phenom 100 fabricado pela Embraer, que havia partido de Porto Alegre e pertence à distribuidora de medicamentos Dimed.

O céu estava encoberto na região, mas sem apresentar teto baixo no momento do acidente. O jato, ocupado por três pessoas, entre elas o piloto e dois passageiros, não conseguiu parar ao aterrizar e derrapou pelo barranco na parte oriental da pista. Imagens do sistema de segurança do aeroporto mostram que a roda esquerda do trem de pouso afundou ao chegar ao final da pista, resultando na saída da aeronave da pista.

Não houve feridos entre os ocupantes, e a empresa informou que ocorreram apenas danos materiais.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br