19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
HomeGERALIndependência apresenta sua potencialidade na 2ª Conferência Estadual de Turismo em Restinga...

Independência apresenta sua potencialidade na 2ª Conferência Estadual de Turismo em Restinga Seca

Assessoria

O Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul está sendo discutido, desde terça-feira, dia 23, na 2ª Conferência Estadual de Turismo, em Restinga Seca.

O evento que encerra hoje, 25, atualiza o documento, que teve sua última versão elaborada há 10 anos.

O Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul deve estabelecer diretrizes, metas e programas que serão executados no setor no período em que estiver em vigor.

Representando Independência, o município enviou o diretor da secretaria de Educação, Esporte e Turismo, Márcio Meier, que se encontrou com o secretário  estadual do Turismo, Vilson Covatti, onde apresentou as demandas e as potencialidades de Independência, que conta com riquezas naturais e forte potencial para o turismo rural.

 Durante a 2ª Conferência Estadual de Turismo, os participantes indicarão os princípios norteadores para o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada para o setor.
A Conferência é uma demanda antiga do Turismo, prevista na lei 14.371, de 2013, e deve funcionar como instrumento de atualização do Plano Diretor a cada quatro anos.

Para debater os assuntos em pauta, foram convidados os integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), os representantes das entidades vinculadas ao setor e todos os representantes da esfera privada do setor, como donos de hotéis e agências de viagem.

Após o evento e as decisões tomadas, o documento produzido será submetido à análise do Conetur pelo prazo de 60 dias.

VOCÊ É 100281192ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br