17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeDESTAQUEINDEPENDÊNCIA - Prazo para o pagamento da taxa de Lixo com 20%...

INDEPENDÊNCIA – Prazo para o pagamento da taxa de Lixo com 20% de desconto termina nesta quarta-feira, dia 10

ASSESSORIA

Estão abertos os prazos para o pagamento do IPTU 2023 e coleta de lixo na cidade de Independência.

Nesse ano, quem pagar a taxa de coleta de lixo até 10 de maio, terá desconto de 20% , e o percentual de desconto também vale para o IPTU que for pago até o dia 10 de junho.
“Esse é um dos principais recursos da administração municipal pode arrecadar e reverter em benefícios para a própria comunidade, seja na área de educação, saúde, calçamento, em recapeamento asfáltico, construção de pontes, enfim, na manutenção da máquina pública, salientou o secretário de fazenda do município, Nerci José Mucha.
Nos últimos anos a prefeitura vem investindo  fortemente na infraestrutura do município, e atualmente várias frentes de serviços estão em andamento, o que tem deixado a comunidade motivada a contribuir.
A expectativa e de arrecadar R$ 500 mil com o tributo em 2023. Esses recursos são usados também para pagamento de contrapartidas do município, em obras executadas com recursos estaduais e federais.
Em média, 20% dos contribuintes ficam  inadimplentes. O secretário de fazenda alerta que o não pagamento do IPTU pode acarretar em negativação do CPF do contribuinte, e impedi-lo de tomar empréstimos em bancos ou no comércio. ” Atualmente o município aderiu ao sistema de protesto de dívidas. O contribuinte pode ter um transtorno e terá mais custo, do seria se  tivesse pago o IPTU”, finalizou.
O pagamento também pode ser feito em duas parcelas, para a taxa de lixo até o dia 10 de maio, e o IPTU para até 10 de junho.

As guias para o pagamento em PARCELA UNICA, já podem ser retiradas na Prefeitura Municipal junto ao Setor de Protocolo no horário das 8h as 11h50 e das 13h30 as 17h30.

Pagamento exclusivo pelo Sicredi, pelo APP no site, No caixa Eletronico, E Credenciados Sicredi –Farmacia Santa Economia, E pelo aplicativo PIX.

VOCÊ É 100279707ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br