19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Inflação da Argentina deve chegar a 300% em 2024

Inflação da Argentina deve chegar a 300% em 2024

Projeção é de Domingo Cavallo, ex-ministro da Economia do país   |    As informações são da Revista Oeste.

Domingo Cavallo, ex-ministro que liderou a economia da Argentina de 1991 a 1996, prevê que a  no país atingirá 300% até 2024.

Segundo suas declarações em seu blog pessoal, Cavallo afirma que se as políticas atuais continuarem, a inflação na Argentina poderá atingir uma média mensal de 12%.

“Embora a inflação de outubro tenha rondado os 10%, a inflação de novembro voltará a subir como ponto de partida de uma aceleração”, explica Cavallo. “Que dificultará a estreia do novo governo, qualquer que seja o resultado do segundo turno das eleições.”

De acordo com o economista, o aumento da inflação na Argentina é inevitável devido ao crescimento do déficit fiscal. Esse déficit é resultado do aumento dos gastos do governo, juntamente com a redução dos impostos implementada por Sergio Massa, atual ministro da Economia e candidato à Presidência da Argentina.

Adicionalmente, de acordo com Cavallo, há um aumento nos passivos monetários não apenas devido ao financiamento do déficit, mas também devido ao acúmulo de juros cada vez mais altos dos títulos de dívida Lelics, entre outras causas.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100281091ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br