8.9 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, julho 15, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Inmet emite alerta laranja de perigo para tempestade no RS com rajadas...

Inmet emite alerta laranja de perigo para tempestade no RS com rajadas de vento até 100 km/h

A previsão meteorológica aponta para um volume significativo de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de tempestade para o Rio Grande do Sul, a partir das 10h deste sábado (2). Isso representa uma elevação no nível de alerta, uma vez que o aviso anterior era amarelo, indicando um grau de severidade inferior.

A previsão meteorológica aponta para um volume significativo de chuva, variando entre 30 e 60 milímetros, com a possibilidade de atingir até 100 milímetros, abrangendo todas as regiões do Estado. Além disso, são esperadas rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h. Esse alerta também se estende aos estados de Santa Catarina e Paraná.

Segundo o Inmet, há um risco considerável de ocorrência de granizo, interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos às plantações agrícolas, quedas de galhos de árvores e inundações. O alerta permanecerá em vigor até a meia-noite de domingo.

É importante que os residentes nas áreas afetadas estejam atentos às atualizações meteorológicas, tomem precauções necessárias e estejam preparados para lidar com as possíveis consequências adversas das tempestades.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI

Conheça nosso canal no Youtube

Faça parte da nossa Fã-page no Facebook

Curta nosso Instagram

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100872530ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br