26.4 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, setembro 10, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Investigada Ligação Entre Deolane Bezerra e PCC Após Transferência Financeira de Esposa...

Investigada Ligação Entre Deolane Bezerra e PCC Após Transferência Financeira de Esposa de Marcola

Documentos do Coaf revelam que a advogada e influenciadora recebeu dinheiro de Francisca Alves da Silva, ligada ao líder do PCC, levantando suspeitas de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro.

Os documentos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra recebeu uma transferência financeira de Francisca Alves da Silva, esposa do irmão de Marcos Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi divulgada inicialmente pelo SBT.

Segundo a reportagem, as investigações apontam para uma possível ligação entre Deolane e os líderes do PCC.

A descoberta foi feita durante a investigação do uso de um apartamento no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, de propriedade de Deolane. O imóvel era ocupado por Everton de Souza, conhecido como “Gordão”.

Everton, identificado como um dos principais operadores na “lavagem de dinheiro” do PCC, foi preso no local com drogas e uma arma. Sua captura ocorreu após a polícia de São Paulo investigar transações financeiras suspeitas entre membros do alto escalão do PCC.

Francisca Alves da Silva, conhecida como Preta, está detida na Penitenciária Feminina de Santana, na zona norte de São Paulo, desde abril. Ela é considerada uma figura central no esquema de “lavagem de dinheiro” do PCC e foi presa em uma operação da Polícia Federal.

O documento do Coaf aponta que Francisca realizou uma transferência direta de dinheiro para uma conta pertencente a Deolane Bezerra.

A Polícia Civil de São Paulo deve formalizar uma acusação de lavagem de dinheiro contra Everton de Souza, que é casado com uma parente de Francisca. As mesmas acusações de lavagem de dinheiro também pesam contra a esposa de Alejandro Herbas Camacho Júnior, conhecido como “Marcolinha”.

Investigação sobre a ligação de Deolane com o PCC

Um novo inquérito será aberto para investigar as atividades de Deolane com pessoas influentes no PCC. Deolane, que é advogada criminalista e influenciadora, confirmou que atua na defesa de criminosos, mas negou qualquer vínculo com o PCC.

Na quarta-feira, dia 4, a advogada foi presa em Recife sob suspeita de “lavagem de dinheiro” e “exploração de jogos ilegais pela internet”. As informações são da Revista Oeste.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br