19.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Jones Cunha Busca Escola Cívico Militar para Horizontina

Jones Cunha Busca Escola Cívico Militar para Horizontina

O prefeito de Horizontina, Jones Cunha (PDT), cumpriu agenda na terça-feira, dia 25, em Porto Alegre, quando foi recebido na área técnica da SEDUC por Marilise Belmonte, responsável sobre os projetos das escolas cívico militares ao modelo do Estado do Rio Grande do Sul.
O projeto do Governo Municipal de Horizontina, construído com a participação dos pais e da comunidade escolar e que agrega a Escola Municipal Monteiro Lobato do Bairro Colato, o modelo Cívico Militar segue em tramitação, estando neste momento para análise na PGE – Procuradoria Geral do Estado.
Cunha também esteve com Paulo Burmann, (foto) ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e atual Diretor Geral da Secretaria de Educação do Estado, com quem tratou de demandas ainda pendentes sobre as escolas Farroupilha e Carlos Gomes, que foram repassadas do Estado ao Município e ainda ocorrem os trâmites burocráticos de tais patrimônios.

Sobre o projeto da Escola Modelo Cívico Militar/RS, ainda, o prefeito Cunha recebeu como informações, que o Governo do Estado buscar destravar obstáculos para contratação de PMs da Reserva Remunerada, que atuarão como monitores junto aos espaços escolares. A intenção é que tudo esteja resolvido neste segundo semestre de 2023, e que para o início do ano letivo 2024 já possam ocorrer as contratações.

VOCÊ É 100281253ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br