30.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, maio 8, 2024
HomeCRISSIUMALJovem desaparecido é encontrado morto nas águas do rio Uruguai, em Crissiumal

Jovem desaparecido é encontrado morto nas águas do rio Uruguai, em Crissiumal

Nas últimas horas, fontes consultadas confirmaram o achado sem vida de Pablo Cesar Schirmann, um jovem de 19 anos que havia sido visto pela última vez em uma canoa nas águas do rio Uruguai, em El Soberbio. |Misiones Online

Após árduas buscas por parte da Prefeitura Naval Argentina, nesta segunda-feira, a família de Pablo recebeu da força a pior notícia: o jovem foi encontrado sem vida nas águas do rio Uruguai.

As diligências informaram que o local foi preservado, solicitando-se a realização de trabalhos técnicos à Divisão de Polícia Científica e Médica da VIII Polícia da UR. O Magistrado interveniente foi informado por telefone, que através do Secretário de Plantão, ordenou que o corpo fosse trasladado ao Morgue Judicial da cidade de Posadas para a respectiva autópsia.

Os fatos ocorreram por volta das 21h, quando os três indivíduos chegaram à costa brasileira e foram recebidos a tiros, supostamente por autoridades brasileiras, que realizavam uma operação na área. Em uma tentativa desesperada de fuga, Eliseo conseguiu nadar até a costa brasileira e, com a ajuda de moradores, voltou ao território argentino. No entanto, o paradeiro de Pablo César Schirmann e do canoísta era desconhecido, pois poderiam ter sido detidos pelas autoridades brasileiras ou desaparecidos nas águas do rio Uruguai.

As autoridades argentinas, em coordenação com a Prefeitura Naval, iniciaram buscas na jurisdição correspondente e fizeram diligências junto às autoridades brasileiras.

Além disso, foi confirmado que o canoísta envolvido é brasileiro e teria conseguido chegar ileso ao território brasileiro, embora sua identidade ainda seja desconhecida.

Hoje, aproximadamente às 14h30, o Chefe da Prefeitura Naval Argentina de El Soberbio, informou a descoberta do corpo sem vida de Pablo Cesar Schirmann nas águas do rio Uruguai, que foi trasladado para a costa argentina na área conhecida como “Acampamento Ouro Verde”.

O Juizado de Instrução nº 3 de San Vicente interveio neste caso, que continua sendo investigado para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades pertinentes.

VOCÊ É 100295642ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br