17.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Justiça Revoga Prisão de Suspeito em Caso de Assassinato de Professores em...

Justiça Revoga Prisão de Suspeito em Caso de Assassinato de Professores em Mato Castelhano

Polícia encontra evidências que comprovam a presença do suspeito em Passo Fundo na data do crime, resultando na sua liberação.

A 3ª Vara Criminal da Justiça de Passo Fundo decidiu revogar a prisão de um dos suspeitos envolvidos no assassinato de dois professores universitários durante um assalto ao Hotel Romanttei, em Mato Castelhano, no norte do Rio Grande do Sul, ocorrido na última quinta-feira (25).

A decisão foi tomada após a polícia localizar um vídeo de monitoramento que comprovou que o suspeito estava em Passo Fundo na data do crime. Segundo o advogado Márcio Cantelli Cominetti, que representa o acusado, ele alegou na audiência de custódia que estava em Passo Fundo quando Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35 anos, foram mortos a tiros.

Na terça-feira (30), a Polícia Civil, ao reinterrogar o suspeito, procurou imagens que corroborassem sua versão e ouviu uma testemunha. Com base nessas informações, o delegado solicitou à Justiça a expedição do alvará de soltura do suspeito, que havia sido encaminhado ao sistema penitenciário. Ele foi então liberado.

A Polícia Civil informou que continuará a investigação para esclarecer o envolvimento de outros suspeitos e outras circunstâncias relacionadas ao latrocínio. O outro suspeito detido no domingo (28) permanece preso e é assistido pela Defensoria Pública.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br